Esta ordem não foi atendida com entusiasmo por seus súditos.

Apesar da resistência de seus súditos, ele plantou um campo de
batatas e informou seu reino sobre o valor nutricional e econômico da
batata.
Então, Frederico, o Grande, implementou uma das maiores (e mais
antigas) estratégias de marketing – ele despachou soldados para
proteger o canteiro de batatas contra invasão ou roubo. Os aldeões
estavam curiosos sobre a colheita que os guardas do rei estavam
patrulhando, então eles entraram furtivamente à noite para roubar as
batatas. A partir daí, a batata floresceu e se tornou uma cultura básica.
Frederico, o Grande, tornava as batatas escassas e exclusivas, o que
motivou seu mercado-alvo a experimentá-las. Pode ser difícil
determinar o quão influente Frederico, o Grande foi na importância da
batata hoje – no entanto, sua estratégia de marketing foi
provavelmente uma das primeiras e mais bem-sucedidas da história.
Todos nós conhecemos o ditado, ‘os diamantes são para sempre’. No
entanto, os diamantes nem sempre foram a raridade preciosa e cara
que conhecemos hoje – foi necessária uma estratégia astuta e
publicidade em nome da De Beers para manter a reputação do diamante
tão intrinsecamente valioso e desejável. Programas de indicações